quinta-feira, 31 de maio de 2012

Time A é Campeão da Liberta as Dores

Um campeonato que durou dois meses só poderia determinar o seu campeão ao final da sua última partida.
E foi assim mesmo, enquanto muitos campeonatos foram decididos muito antes, inclusive sem a necessidade da realização da última rodada, nessa última competição foi diferente.

Normalmente apenas dois times chegavam na última rodada com chances de levantar o caneco, mas na edição da Liberta as Dores 2012 não foi assim. De uma forma geral, qualquer time que vencesse as duas partidas da última rodada seria o campeão da competição.

O empate sem gols entre o time A e B na primeira partida mostrava mais uma vez o equilíbrio entre os times. Mas aí, um fator parece ter definido quem teria melhores resultados em campo: o cansaço.



Após o desgate do primeiro jogo, o time B enfrentou o time C descansado e com isso sofreu a derrota que o tirou da luta pelo título. Com gols de Wagner e Fernando para o adversário e o time B ainda descontando com o William terminou a segunda partida da rodada.

Com essa vitória, o time C havia atingido o mesmo número de pontos que o time A. Assim quem saísse vitorioso da última partida da competição seria o campeão.

Primeiro tempo sem gols, mas foi o time A que teve as melhores chances. E parece que no segundo tempo, o time C, sem reservas para substituição, sentiu o desgaste de jogar duas partidas seguidas.

Se aproveitando da situação, quem cantou de galo foi o time A. Com dois gols de Gustavo "O Galo da Campina" venceu o jogo e se sagrou campeão da Liberta as Dores 2012.

 

E assim foi a competição mais equilibrada de todos os tempos, decidida nos detalhes. O time A consagrado campeão e os times B e C dividindo a artilharia com Delso e Wagner.

Nenhum comentário: